Precisa de ajuda? Ligue agora Tel: (19) 2121-0022

Anestesia

A anestesia veterinária evoluiu bastante nessas ultimas décadas, tanto na disposição de recursos, incluindo protocolos anestésicos, equipamentos de monitoramento, técnicas de bloqueios regionais guiados por ultrassom e neuroestimulador, quanto à anestesia apropriada e direcionada para diferentes faixas etárias desde neonatos a pacientes geriátricos como também a anestesia em mamíferos selvagens, aves, répteis, anfíbios e peixes.

O anestesista presta cuidados médicos a cada paciente, durante todo o procedimento, incluindo a avaliação médica do paciente antes da cirurgia (pré – operatório), a sedações como (radiografias, ultrassonografias, tomografias, coletas de extração de medula óssea e outros), o anestesista esta presente no controle da dor, no suporte das funções vitais, durante a cirurgia (intraoperatório), supervisão dos cuidados após a cirurgia (pós – operatório), retorno da anestesia e monitoramento na unidade de recuperação.

Consulta com anestesista e avaliação pré – operatória
O anestesista veterinário desempenha um papel essencial na avaliação médica de um paciente antes da cirurgia. O profissional especializado, é o único que tem conhecimento avançado em diversas doenças médicas do paciente submetido a cirurgia e assim previne e reduz possíveis riscos.

Na avaliação pré- operatória o anestesista pode ser muito breve (como no caso de uma emergência cirúrgica), ou muito prolongada (como no caso de um paciente com doenças crônicas concomitantes), ou em cirurgias extensas.

Em todos os casos, o anestesista realiza seu protocolo focado no exame físico e clinico, revisa, analisa os resultados laboratoriais e avalia a necessidade de testes adicionais antes de prosseguir com a cirurgia.

No momento da cirurgia, com o animal já pré-medicado, ou seja tranquilizado e na maioria dos casos, sob efeito de analgésicos potentes e seguros, o anestesista fornece avaliação medica continua ao paciente, através do monitoramento completo, como frequência e ritmo cardíaco, através do eletrocardiograma, pressão arterial, saturação de oxigênio, capnografia, analise dos gases, entre outros, assim controlando as funções vitais e o nível de consciência do paciente, para que as condições sejam ideais para uma cirurgia segura e bem sucedida.

No IMAN, você pode contar com o médico veterinário anestesista especializado acompanhado de seu pet e proporcionando segurança em todos os momentos.

Sala de Recuperação
Ao término da cirurgia, os pacientes são transferidos para a unidade de recuperação, onde estarão sob efeito dos anestésicos e permanecendo sob cuidados do anestesista, no qual será monitorado o nível de atividade, adequação da respiração, circulação, nível de consciência, saturação de oxigênio e controle da dor.

Nossa equipe de anestesistas, são excepcionalmente qualificados para prescrever e administrar terapias medicamentosas, ou realizar técnicas especiais para dor aguda, crônica e de dor oncológica.

Anestesia em cesáreas
A demanda da anestesia pela via epidural, para cesáreas cresceu nos últimos anos, devido à segurança comprovada e benefícios deste recurso, no qual o anestesista veterinário gerencia o cuidado de mais de um paciente, proporciona o alivio efetivo da dor para a mãe, mantendo um alto grau de segurança para seus filhotes.

Suporte e Equipe
Uma abordagem centrada no cliente é o nosso principal objetivo para garantir satisfação ao paciente, cirurgião e ao responsável pelo animal.

Estamos prontos para trabalhar com você:

Centro Cirúrgico de excelência;
Equipe de anestesistas especializados e enfermeiros a disposição;
Oportunidades de educação continuada.
Nossa reputação esta em nossa insistência, de que a segurança do paciente e satisfação do cliente nunca é comprometida. Podemos ajudar a iniciar o fluxo de casos cirúrgicos eficientes e protocolos para garantir conforto e bem estar ao paciente.

Se você crescer, nós crescemos. Conte sempre conosco!

anestesia
IMAN - Instituto de Medicina Animal © Luciano Ridolfi. Todos os direitos reservados.
Iniciar conversa
Precisa de ajuda?
Olá,
podemos ajudar?
Powered by