Células tronco e biopolímeros de fibrina em cirurgias

O Biopolímero de Fibrina é um produto natural composto por dois componentes, uma serina protease extraída do veneno de Crotalus durissus terrificus e um crioprecipitado rico em fibrinogênio extraído do sangue de Bubalus bubalis buffaloes.

As funções do Biopolímero de Fibrina é a capacidade de promover a adesão celular, ser biodegradável e fornecer suporte para as células. Seu uso como ‘scaffold’ tem grande potencial para diversos procedimentos terapêuticos inovadores, como tecido ósseo, cartilaginoso, nervoso, cutâneo, entre outros.

Desenvolvida pela Kaivo Biotech a partir de pesquisas cientificas pelo CEVAP/UNESP (Botucatu), a Vet-K atua na medicina regenerativa veterinária de ossos e tecidos auxiliando técnicas que utilizam células-tronco.

A ideia nasceu da constatação de que biopolímeros de fibrina são os melhores meios de engenharia de regeneração de tecidos. Também os biopolímeros podem ser utilizados como um invólucro para as células-tronco, mantendo-as no local da lesão, e otimizando sua utilização.

A partir da descoberta de que células-tronco funcionam melhor no local onde estejam fixas no local da aplicação (quando utilizadas em cirurgias regenerativas), e que para isso é necessário um “scaffold” que atue como um invólucro para as células, a Kaivo Biotech desenvolveu a técnica de aplicação de seu Biopolímero com células-tronco mesenquimais para tratamento em cirurgias ortopédicas em cães.

A Kaivo Biotech é detentora dos direitos de exploração de um Biopolímero de Fibrina único no mundo, sem similares ou concorrentes.

O IMAN é o primeiro e o pioneiro a trabalhar com o Biopolimero da Kaivo e realizar sua aplicação nas cirurgias.

Contamos também com cirurgiões na área ortopédica e de tecidos moles de excelência e uma equipe com vasta experiência em células-tronco que está preparada para fornecer o que há de mais inovador na medicina veterinária para seu pet.

Para mais informações acesse a página da Vet-K www.vetk.com.br ou entre em contato com o IMAN, nossa equipe está disponível e será um prazer ajudá-los!