Microfisioterapia

Técnica de terapia manual francesa criada em meados dos anos 80 por dois fisioterapeutas osteopatas franceses. A técnica consiste em micropalpações pelo corpo a procura de bloqueios que demonstram o mau funcionamento do tecido investigado. Normalmente nesses bloqueios são encontrados as causas de sintomas e doenças.

Através de  mapas pré estabelecidos pelos criadores da técnica, baseados em estudos em embriologia, filogênese e ontogênese, podemos estimular o corpo para auto correção dessas lesões induzindo assim o processo de auto cura.

Quando o organismo sofre agressões que podem ser por traumas físicos, lesões químicas, tóxicas, infecciosas, inflamatórias, ou até mesmo emocionais é gerada uma cicatriz patológica, deixando uma memória nesse tecido da lesão provocada.

A Microfisioterapia apaga  essas memórias e também as cicatrizes patológicas, devolvendo assim o funcionamento normal do tecido que antes estava acometido.

Ela é indicada para doenças crônicas, degenerativas, metabólicas, auto imunes, dores crônicas, processos agudos, problemas de pele crônicos, alterações comportamentais, agressividade, medo, depressão entre outros.

Cada sessão é em torno de uma hora e meia, e pode ser repetida em média em 40 dias.

Todos os animais podem ser tratados com a técnica, e com isso podemos proporcionar qualidade de vida.

Não há contra indicações para o tratamento.

O IMAN está sempre em busca de fornecer o melhor para se animal proporcionando tratamentos inovadores, eles merecem ! Esperamos vocês!